Quem Somos

Os ADORADORES UNITARIANOS surgiram na virada do terceiro milênio. No entanto, os adoradores unitarianos existem desde o início de tudo, no céu, e, desde que o mundo foi criado. Adão, Eva,… Noé, Patriarcas, Matriarcas, Profetas, Profetisas,… Jesus e os apóstolos, todos eram adoradores unitarianos.

No início da década de 2000 houve um despertamento em torno do tema DIVINDADE. A maioria dos AU, egressos da IASD (Igreja Adventista do 7° Dia),  acreditavam no dogma Misterioso da Santíssima Trindade, como ensinava a igreja romana da Idade Média, mas ao descobrirem esse terrível engano, muitos pediram o desligamento de suas congregações e outros foram excluídos por não professar mais a antiga crença. Outros, egressos de várias outras denominações evangélicas, também se juntaram a fé unitarista. “Desigrejados”, começaram a se reunir, inicialmente, nas casas dos irmãos, à exemplo da igreja primitiva do livro dos Atos dos apóstolos, e com o passar do tempo e o avanço desta Verdade Presente a igreja de Cristo tem se firmado e crescido em todo o mundo.

No Brasil, este fenômeno de despertamento ocorreu em vários estados da federação, ao mesmo tempo, sem que os pioneiros se conhecessem ou mantivessem relacionamento de amizade ou, ao menos, de proximidade.

Hoje, é possível encontrar irmãos que professam a fé unitarista em vários estados da federação: RN, SP, RJ, BA, PR, PB, MT, MS, PE, RS, SC, DF, MA, CE, AM, AP, ES, SE, PI e AL, e avançando na fé no Deus único, o Pai, (1 Coríntios 8:6) e no Seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor (Atos 2:36).

A todos os que buscam a verdade que liberta (João 8:32) e o conhecimento que prepara o homem, transformando-o numa nova criatura, para a vida eterna, creia que:

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. (João 17:3)

A todos os chamados para esta verdade presente, graça e paz!