Pão Matinal (04 Dez 21)

Generic placeholder image

A GLÓRIA DE DEUS

O que é a glória do SENHOR?

Seria uma luz tão intensa, que até os anjos cobrem o rosto para não ver? Seria as digitais do Criador impressa em cada criatura? Seria identificada na grandeza da Terra ou na vastidão dos mares? Quem sabe no universo insondável pelo homem? Não é fácil conceituar a glória de Deus.

A glória de Deus é apresentada nas Escrituras Sagradas com muitas faces, mas nenhuma delas é tão preciosa e profunda quanto aquela que foi vista na face de Cristo. Na face do Filho que se revelou aos homens pôde ser vista a perfeita glória de Deus refletida:

“… Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa…” (Hb 1.1-3).

Desde o primeiro dia em que se revelou como o Messias até o último dia, quando ascendeu aos céus, era possível ver na face de Cristo a glória de Deus, o Pai. A glória não era uma luz que impedia o povo de olhar fundo nos olhos, mas uma humildade graciosa, cheia de poderosa verdade, fruto do amor pelos homens.

Não podemos ver a face de Cristo, como fizeram os apóstolos, mas para compensar essa falta, nos foi dado nas Escrituras um conhecimento sobre Deus, na pessoa do Filho, que é comparado ao maior de todos os tesouros mais valiosos do universo.

“Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.” (Cl 2.2-3).

Foi revelado ao profeta Habacuque que no fim dos tempos a glória do Senhor encheria toda a Terra, assim como as águas cobrem o mar.

Quando o Filho veio como Jesus Cristo, o Filho do homem, não saiu da região do Oriente Médio, mas ensinou a verdade que o Pai lhe confiou, resplandecendo a Sua glória nas palavras e nas ações, mas no fim do tempo, uma glória muito maior será vista no planeta Terra, a glória do conhecimento do SENHOR Deus, por meio de Cristo nos Seus discípulos.

O conhecimento de Deus, por Cristo, é a glória que este mundo mais necessita, pois se encontra numa abundância de filosofias humanas tão grande que é necessário que a glória desse conhecimento superabunde sobre tudo.

Esse conhecimento aumentará cada vez mais até o fim. Muito em breve, a Terra inteira será iluminada com essa glória (Ap 14.6-11).

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.