Pão Matinal (06 Dez 21)

Generic placeholder image

APRENDENDO A ESPERAR

Esperar é um verbo que ninguém gosta de “conjugar” na sua vida prática. Na fila do banco, na parada de ônibus, na consulta médica… são lugares que esperar se torna enfadonho, estimulando em nós a impaciência.

Esperar pelo caixa do banco, pelo motorista e pelo médico não é fácil. Quando chega a nossa vez, nunca somos atendidos como realmente desejamos e precisamos. A grande diferença é esperar por quem. Isso vai justificar a nossa paciência.

A professa igreja de Cristo, denominações cristãs, em sua maioria, têm esperado nos homens que as lideram, por entender que precisam deles, como quem acha que precisa de um médico para ter saúde.

Muitos tem esperado pela hora da “oração forte” (inventaram essa), quando um copo d’água é colocado sobre o televisor, seguida de uma reza ensaiada; Outros esperam o próximo lote de vassouras ungidas para “varrer” os demônios de sua casa, implantado pela própria fornecedora do produto comercial; Outros esperam pelo tijolo da graça; tapete de fogo; caneta ungida para ganhar dinheiro…

Isso tudo seria cômico se não fosse terrivelmente trágico. O fato verdadeiro é que as Sagradas Escrituras têm sido desprezadas e o homem habilidoso e eloquente tem sido priorizado por um povo débil que não acredita mais na Palavra de Deus.

A Palavra da Verdade nos orienta a esperar, mas apenas no SENHOR Deus. Este é o único SER que não se atrasa e tem o poder para solucionar todos os nossos problemas de forma plena e eterna.

Nela está escrito que as nossas forças seriam renovadas pelo SENHOR e não por nós mesmos, muito menos pelas instituições religiosas ou pelos seus famosos líderes. Nenhum desses podem livrar o necessitado no tempo da tribulação, mas somente o SENHOR.

“Senhor, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação” (Is 33.2).

Como ELE faz isso? Como ELE renova no espírito a esperança e nos músculos o vigor físico?

Primeiro andando, depois correndo, até poder voar como as águias que abrem suas poderosas asas e plainam sobre todos, majestosamente. Só ELE pode nos ensinar a voar, mas antes disso, ESPEREMOS e aprendamos primeiro a andar.

Pois a nossa espera começa aqui na Terra, numa caminhada de grande aprendizados com Cristo, mas inevitavelmente acabará nas alturas, nos céus, com Deus e com Cristo, na presença dos Seus santos anjos.

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.