Pão Matinal (11 Mai 22)

Generic placeholder image

OS PROPÓSITOS DE DEUS

Desde muito cedo, quando experimentamos a maturidade e começamos a planejar a vida, são os ideais que guiarão os nossos passos até alcançarmos os nossos objetivos.

Quando mentalmente se imagina a formação profissional, casa, família, empreendimentos, viagens, […] e chega o momento do planeamento e da execução, ocorrem um misto de emoções: medo e empolgação.

Talvez porque se saiba que: “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor” (Pv 19.21).

Planejamos quase tudo, mas nada é garantido que seja concretizado. O homem pode fazer os seus planos, mas a realização depende de Deus (Pv 16,1). Os únicos planos que não podem ser frustrados são aqueles que são aprovados pelo Senhor.

O homem sábio é aquele que procura conhecer a vontade do Senhor Deus, através da Sua Palavra, e a partir daí confecciona seus planos sobre os fundamentos dessa Palavra da Verdade, pois se os propósitos de Deus não podem ser frustrados, todos os projetos que estiverem em perfeita harmonia com a Sua vontade, nada dará errado. Simples assim!

O maior dos planos de Deus, o Plano dos planos, foi traçado antes da fundação do mundo (João 17.24; 1Pd 1.20 e Ef 1.4). Foi revelado aos apóstolos que os propósitos de Deus, o Pai, para com o homem pecador, seriam: Salvar; Chamar e Vocacionar em Cristo Jesus, e isso foi proposto em Seu coração antes de se contar o tempo (2Tm 1.9).

Todos os planos de Deus são perfeitos e serão realizados.

ELE planejou destruir o pecado para sempre, para que o homem pudesse viver feliz eternamente. Aqueles que se estiverem arraigados ao pecado serão destruídos juntamente com ele.

Entretanto, para todos os que abandonarem o pecado e aceitarem Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, estará em harmonia com os propósitos do Senhor, que é a felicidade eterna para o homem.

Para que o homem pudesse ser liberto do pecado, Deus enviou Seu Filho único para efetuar essa libertação. Além de nos libertar, ainda nos dá poder, através do Seu espírito santo, para vencermos também, assim como o Filho do homem venceu.

Estes planos estão em andamento e se cumprindo em muitas pessoas. Hoje, temos a oportunidade de escolher está em harmonia com os planos de Deus.

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.