Pão Matinal (17 Nov 21)

Generic placeholder image

FORÇA NA ANGÚSTIA

⁠É muito fácil saber quem é teu amigo de verdade. Quando estiveres em necessidade ou doente, certamente receberás a visita deles, trazendo ajuda, remédio ou uma palavra de conforto e de encorajamento.

Assim como é fácil detectar os falsos amigos, que estão contigo apenas para usufruir daquilo que tens, bastando dar uma festa regada a muitas delícias ou divulgar que ganhou riquezas.

As pessoas que não conhecem a Palavra de Deus e que não se relacionam espiritualmente com ELE, por meio de Cristo, são presas fáceis para aqueles que mantem em si o espírito do maligno que os estimula a ganancia.

Colocam sua confiança nos homens e faz das riquezas a sua fortaleza, quando isso é comparado a um castelo de areia que não a correnteza das águas e os fortes ventos. Os sofrimentos e as dificuldades que a vida apresenta naturalmente.

O SENHOR Deus, é bom, pois sempre aparece em nossas vidas para nos ajudar quando os falsos amigos desaparecem. ELE nunca se ausenta, mas quando estamos em dificuldades, Se aproxima mais ainda.

É no tempo da angústia que sabemos que nos ama de verdade. É exatamente nesse tempo que o SENHOR vem estar com aquele que O busca e nELE confia de todo o coração.

O mundo sem Deus vive cada vez mais angustiado: pandemia, epidemias, conflitos, fome, pestes, migrações, pobreza, greves, revoluções, protestos, desequilíbrio na natureza que provocam grandes catástrofes e novos fenômenos surgindo.

Tudo isso cria um cenário de destruição e desenha um futuro sem esperança, pois os homens têm se esquecido que Deus existe e que está no controle de tudo.

Sem a fé e a esperança em Deus só nos resta o medo, dúvida, depressão, síndrome do pânico e o caos nos indivíduos e na sociedade.

Cristo disse “No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16.33).

Somente no Senhor encontraremos guarida e proteção contra as angústias que o mundo vive. Quando estamos no Senhor, as angústias permanecem lá fora, enquanto a observamos protegidos debaixo de Suas asas.

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.