Pão Matinal (21 Mai 22)

Generic placeholder image

A DOUTRINA DE DEUS PREGADA POR CRISTO

A Palavra de Deus é um tesouro escondido para os céticos, mas a verdade revelada aos da fé, para o deleite e crescimento daqueles que escolhem fazer a vontade do Altíssimo.

Quanto mais o homem se aprofunda nesse tesouro do conhecimento, mais encontrará preciosidades e raridades para sua riqueza espiritual.

A sã doutrina tem origem em Deus, o Pai, que por meio de Cristo nos revelou toda a verdade. Cristo nos deu esse testemunho de forma direta e com simplicidade para que o povo simples entendesse. Por isso Cristo afirmou:

“Se alguém é sincero e deseja verdadeiramente fazer a vontade de Deus, o Pai, saberá se a doutrina que eu prego é dELE, ou se eu, Cristo, estou falando de mim mesmo”.

Cristo nunca falou de si mesmo, mas nos transmitiu as palavras que recebeu do Pai: “Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram” (João 17.8 ). E se Cristo resolvesse falar de si mesmo o seu testemunho não seria verdadeiro: “Se testifico acerca de mim mesmo, o meu testemunho não é válido” (João 5.31).

E deixou mais claro ainda quando afirmou: “Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito” (João 7.18 ).

O segredo para saber se Cristo Jesus era verdadeiramente o enviado de Deus, esta no sincero e verdadeiro desejo de conhecer a verdade para colocá-la em prática, imediatamente.

Você quer saber se alguém é um enviado de Cristo, então queira, você, verdadeiramente fazer a vontade de Deus, então terá o discernimento espiritual para detectar a verdade, distinguindo-a do engano. Você saberá se esse alguém é um enviado de Cristo ou faz a sua própria obra.

Muitos tem acreditado mais nas escolas teológicas do que em Cristo. Ao invés de buscar fazer a vontade de Deus, tem buscado o conhecimento humano, sendo escravizados pelas cadeias filosóficas de homens que também carecem da inspiração divina, mas se encantam e se contam com o conhecimento humano, e se perdem em suas próprias e confusas teorias.

A revelação espiritual da verdade não vêm dos homens, mas da única e exclusivamente fonte – Deus por meio de Cristo. As escolas têm a sua importância, mas não tem a verdade infalível, pois somente pelo espírito de Cristo é perfeitamente compreendida.

Somente por meio do Senhor Jesus vem o discernimento, que é o caminho para os tesouros da sabedoria.

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.