Pão Matinal (21 Nov 21)

Generic placeholder image

SACIADOS EM TUDO

Os leões estão no topo da cadeia alimentar. Eles caçam qualquer animal que se mova para alimentar o sua alcateia. De elefante à gazelas; de búfalos à javalis; de hipopótamos à crocodilos, todos são vistos como alimentos.

Em tese, a oferta de alimento para os leões é diversa e abundante. Além disso, sua força e ferocidade é uma vantagem descomunal diante das demais criaturas selvagens.

Portanto, deveríamos subtender que os leões não passam nenhum tipo de necessidade em relação a comida e bebida.

Mas não é bem assim. Até mesmo os filhotes que são prioridade para os pais, passam fome e grumem (choram) por alimento.

O Senhor nos revelou essa verdade por meio do patriarca Davi. Da mesma forma como ocorre com animais selvagens e poderosos como os leões, ocorre também com os humanos.

Não é a força e a inteligência dos homens, somados a oferta de comida que garante a boa e farta alimentação em suas mesas, mas a bênção do Senhor.

A promessa divina é que se buscarmos ao Senhor, verdadeiramente, de todo o coração, não sentiremos falta de nada, pois Ele nos suprirá de tudo: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.33).

Essa promessa foi ratificada por Jesus Cristo com maior ênfase ainda: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).

O segredo não é ser um bom caçador ou bom profissional, é depender inteiramente do Senhor e buscá-Lo diariamente, sempre, cotidianamente, consciente de que sozinhos, por nós mesmos, nada podemos fazer (João 15.5).

Vejam os passarinhos, muito inferiores aos leões e, para agravar a situação, não sabem plantar ou colher, mas nenhum deles morre de fome, pois são alimentados pelo Senhor (Mt 6.26).

Não importa o quão forte ou fracos são as criaturas, todas elas dependem do Senhor.

As criaturas racionais, os homens, deveriam aprender isso logo na tenra infância, para que durante suas vidas, não lhes faltasse nada.

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.