Pão Matinal (22 Mai 22)

Generic placeholder image

CRISTO, O ÚNICO MEIO PARA A GLÓRIA

Jesus Cristo é único! Ele é chamado de Filho unigênito – Uni (único) gênito (gerado, genes, genética). Ele é gerado de Deus, o único da sua “espécie”.

A palavra grega que define unigênito, encontrada em 1 João 4.9 “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho UNIGÊNITO ao mundo, para que por ele vivamos”, é Monogenes (μονογενὴς). Mono (único) genes (gerado, genes, genética).

Em todos os sentidos Cristo é único! Ele é o único intercessor/mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5); É o único que conhece o Pai em plenitude (Mt 11.27); É o único herdeiro do trono do Pai (Hb 1.2); É o único Senhor exaltado pelo Pai a essa posição única (Fp 2.9 e At 2.36); É o único em todo o universo ao qual o Pai lhe disse: “Tu és meu Filho, hoje te gerei!” (Hb 1.5); É o único caminho de verdade e vida que conduz os homens ao seio do Pai (João 14.6).

“Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas.” (Cl 1.18).

Somente um Deus único, o Pai, poderia gerar um Filho único.

O Eterno, Criador, por meio do Seu Filho único, também nos fez únicos. As Suas digitais podem ser percebidas em nós, seres humanos, pois fomos feitos à Sua imagem e semelhança. Não há ninguém igual ao outro no mundo. Todos somos únicos, tanto fisicamente, quanto espiritualmente.

Mesmo os irmãos gêmeos, siameses, são distintamente diferentes. Muitas são as características que os diferenciam: DNA, digitais, cor da íris dos olhos, sentimentos, […]

Em tudo na criação do Eterno é possível enxergar Suas digitais, pois ELE é o único Deus sábio. A glória a ELE devida também deve ser única.

O pecado tentou impedir que os homens honrassem, glorificassem e adorassem o único Deus sábio para sempre, mas para nossa redenção e salvação existe o Filho único de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo.

O Filho veio, quando o pecado imperava em toda Terra, para religar o homem a Deus, o Pai, e grande Criador, e como uma ponte sobre o abismo nos conduziu à fonte da graça salvadora, para que pudéssemos glorificar a soberania da Majestade, novamente.

Cristo é o único meio para glorificarmos o Pai, aqui e agora, e depois na eternidade!!!

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.