Pão Matinal (23 Nov 21)

Generic placeholder image

IMPOSSÍVEL IMAGINAR

Criar um cenário na mente, depois de buscar sons e imagens na memória auditiva e fotográfica, respectivamente, é um reflexo natural em todos nós quando somos convidados a irmos a um lugar que não conhecemos e nem por foto conhecemos.

Quantos de nós já não nos surpreendemos com um lugar, pessoas e recepções que não esperávamos, superando as nossas expectativas? Por outro lado, quão decepcionante é quando criamos boas expectativas sobre algo e percebemos que aquilo é muito pouco ou nada.

Era a época de figos quando Cristo descia para Jerusalém e avistou uma figueira frondosa de folhagens exuberantes. Salivando buscou um fruto maduro quando percebeu que era uma árvore estéril. Era um engodo, pois só tinha uma boa aparência, mas frutos que é bom não havia. As expectativas de Cristo foram frustradas (Mt 21.18-20).

Jesus Cristo e Deus, o Pai, sabem muito bem o quanto é decepcionante criar uma boa expectativa sobre algo e perceber que tudo é um grande engano. Por outro lado, quando as expectativas são superadas, o regozijo e a alegria transbordam. É desta forma que Deus e Cristo surpreenderão a todos os salvos quando lhes revelar o que tem preparado para Seu povo.

Deus, o nosso Pai celestial, por meio de Cristo Jesus, Seu Filho amado, nosso Senhor e Salvador, tem preparado um lugar e uma recepção tão grandiosa e especial que a mente humana mais criativa é incapaz de imaginar. Mesmo que criemos uma expectativa superior ou exagerada demais, mesmo assim ainda será seremos surpreendidos sobremaneira.

Sobretudo, ver e estar com as pessoas de Deus, o Pai, e Cristo Jesus. Além de conhecer os gloriosos anjos que nos ajudaram nas lutas e provações, poder abraçar irmãos, do passado, presente e futuro, que nunca vimos.

Perceba, que mesmo sem querer pintar um cenário em nossa mente, o fazemos até sem perceber. Isso que acabamos de descrever já é maravilhoso, mas ainda não pode se comparar ao que o Pai tem preparado para aqueles que O amam.

Ninguém jamais viu ou sentiu o que está sendo preparando. Portanto, é impossível que seja descrito por lábios humanos ou até pela pena inspirada.

Os mestres dos efeitos especiais de Hollywood seriam incapazes de desenhar o lugar; nem os mestres da dramaturgia interpretar a emoção transbordante que sentirão os santos ao contemplar o que Deus tem preparado por meio de Cristo.

O que Deus tem preparado para os justos é muito superior a maior das expectativas já ensaiadas nas mentes mais exigentes e criativas de toda a Terra.

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.