AMOR: O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO
Qual a coisa mais poderosa que o mundo já conheceu?
Pergunta feita no site Yahoo Respostas e pelo Supernatural Brasil. Algumas respostas criativas me chamaram a atenção:
1. A Supernova – maior explosão no espaço, depois do big bang;
2. O conhecimento;
3. O tempo;
4. As almas;
5. O Leviatã;
6. O purgatório;
7. A morte; […]
Seria estas as coisas mais poderosas que os olhos do homem já viram em toda sua vida?
A Palavra de Deus nos revela que não há nada mais poderoso que o AMOR. Diante dele até a fé que pode transportar uma montanha para o mar, se curva, como também a esperança o reverencia. (1Co 13.13).
Milhares de bombas atômicas ou bombas de hidrogênio não são capazes de destruí-lo. Existe algo mais poderoso que o amor? Deus é amor (1Jo 4.8 e 16).
O problema é que os olhos dos homens e este mundo passaram a conhecer o mal e já não conseguem enxergar ou compreender o amor.
A coisa mais poderosa que o mundo decaído já conheceu foi o amor, nos revelado pelo ser mais poderoso que aqui pisou, o Filho de Deus, o resplendor da glória de Deus, o Pai (Hb 1.3). Jesus Cristo é a personificação do amor de Deus.
Talvez não tenham citado o amor, porque entendam que seja algo impossível de atingir, pois tomam por parâmetro seus próprios caráteres e suas próprias experiências.
Todavia, Deus o disponibilizou para todas as pessoas gratuitamente. O amor está ao alcance de todos. Ele é o DOM INEFÁVEL DE DEUS.
Só o amor pode tornar o homem à perfeição e estatura de Cristo Jesus, varão perfeito (Ef 4.13). Todos querem ser superpoderosos, e Deus também, mas o poder que esse mundo busca é fraqueza: Cobiça da carne.
Deus é amor! Deus quer que tenhamos parte com ELE nesse poder. Jesus Cristo, Seu Filho, veio e provou que o amor do Pai nEle foi, é e sempre será invencível.
Deus amou o mundo de tal maneira que nos enviou Seu Filho para que tivéssemos a vida eterna (João 3:16). “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” (1Jo 4.9).
No amor está o sentido mais profundo da vida. Para isto vivemos e para isto fomos criados.
Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.