Pão Matinal (24 Mai 22)

Generic placeholder image

SOMOS OBRAS DAS MÃOS DE DEUS

Um homem observava um relojoeiro montando um relógio com uma pinça e o auxílio de uma lupa em um dos seus olhos.

Ele estava impressionado com as dezenas de pecinhas minúsculas e a habilidade do relojoeiro em saber onde colocar cada uma delas. Para ele, era impossível decorar o local exato e o encaixe de cada uma delas ou, ao menos suas funções.

Muito curioso e impactado pela grande habilidade do  relojoeiro, não resistiu e perguntou: “Como o senhor sabe onde colocar cada pecinha dessas?”; respondeu o relojoeiro: “Porque fui eu quem criou cada uma delas”.

Parecido como um relógio é o nosso corpo humano, embora infinitamente superior em complexidade e grandiosidade.

Possuímos bilhões de células, grande variedades de órgãos com seus formatos e especificidades ímpares, tão distintos entre si, mas tão harmoniosamente unidos para o bom funcionamento do organismo, num só corpo, assim como um relógio bem ajustado.

São 206 ossos que em muito se assemelha ao perfeito encaixe das peças de um precioso relógio automático.

Ainda poderíamos citar órgãos que deixam os cientistas extasiados com tanta perfeição. O cérebro como centro da razão, memória e emoções; O coração que equivale a uma bomba que bombeia o equivalente a uma piscina olímpica e meia, por dia; Os pulmões são um purificador de ar inigualável; O olho é uma perfeita máquina que em milésimos de segundos regula luz, foco e ângulo de forma espantosa; […]

Deus é o nosso “relojoeiro” perfeito. Foi ELE quem nos fez com todos os detalhes, pondo em nós a Sua glória (imagem e semelhança).

O nosso Criador nos conhece muito mais do que nós mesmos. Além de nos criar nos deu Seus mandamentos – o Manual do Usuário.

Nas Sagradas Escrituras encontramos todas as instruções do Criador em forma de mandamentos, estatutos, ordenanças, conselhos e orientações para que o nosso “funcionamento” seja perfeito, tanto físico como espiritual.

Os Seus mandamentos são perfeitos, como disse Davi em sua oração intercessória por seu filho Salomão: “E a Salomão, meu filho, dá um coração perfeito, para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos, e os teus estatutos…” (1Cr 29.19).

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.