Pão Matinal (25 Jul 21)

Generic placeholder image

AME-O OU DEIXE-O

“America: love it or leave it”, essa frase em inglês é um slogan Americano (EUA), de uma campanha política dos anos 50, que significa: “America: ame-a ou deixe-a”. Esse slogan foi criado por um radialista extremamente popular na época, Walter Winchell (1897-1972).

O presidente do Brasil, Emílio Garrastazu Médici, também usou o slogan “Ame-o ou deixe-o”. Assim como os políticos americanos, os políticos brasileiros também prometiam tempos de prosperidade por meio de leis eficientes.

Deixando o cenário político de lado, peguemos emprestado apenas o slogan para uma reflexão bíblica.

Quem não ama a Deus, acaba deixando-O, invariavelmente. Ninguém consegue conviver na presença de alguém que não ama.

Cristo nos ensinou que aqueles que desejam passar a vida eterna ao lado de Deus, o Pai, e do seu, precisam conhecê-Lo como único Deus verdadeiro, e a Jesus, o Filho unigênito, enviado a terra para dar testemunho de como se ama ao Pai (João 17.3).

Cristo nos deu esse exemplo, deixando-nos um testemunho de que quando se ama, obedece. Ele amou o Pai ao ponto de morrer por isso. Ele foi obediente aos Seus mandamentos até a morte, e morte de cruz (Fp 2.8).

Se só amamos depois de conhecer, então é impossível alguém de boa índole conheça a pessoa de Deus e não O ame. Todavia, se a índole for perversa, como a de Lúcifer, o amor dá lugar ao ódio ou aversão.

A verdadeira prova de amor, segundo Cristo é a obediência aos mandamentos: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14.15).

O discípulo amado, que recostava a cabeça no peito de Cristo (João 21.20); O que mais falou de amor e relacionamento profundo entre Deus e Cristo e entre Deus, Cristo e nós (João 17.21 e 23), concluiu que aqueles que não guardam os mandamentos de Deus são mentirosos, não O amam de fato e de verdade e, por conseguinte, também não O conhecem.

Quem conhece a pessoa amorosa de Deus, o Pai, por meio de Cristo, ou ama-O ou deixa-O.

É impossível que alguém conheça a Deus e ame-O, e não Lhe obedeça.

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.