Pão Matinal (25 Mai 22)

Generic placeholder image

OS RICOS DA TERRA

Deus, através de Cristo Jesus, Seu Filho, convida homens e mulheres de todo o mundo para desfrutarem de Sua riqueza infinita. ELE é o dono da mina; da vinha; do gado; dos frutos; dos mananciais; Enfim, dono do universo onde a Terra está inserida.

ELE entregou o domínio de tudo isso nas mãos do Seu único Filho e herdeiro (Hb 1.2), nosso Senhor Jesus Cristo.

Porque o Filho tem o mesmo caráter do Pai, temos a garantia total que Seu governo é justo e perfeito (João 10.30). A sua justiça chega ao pecador juntamente com a misericórdia e o perdão, pois todo o Seu reino está fundado no amor (1Jo 4.8 ).

Todos tem o privilégio de conhecer tanto o Rei (Pai), como o Príncipe herdeiro (Filho). Tudo isso ocorre quando os homens que querem participar dessa riqueza, mantém relacionamento íntimo e pessoal de lealdade, verdade e fidelidade com o Filho de Deus.

“Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.” (At 5.31).

Através do Filho é possível conhecer o Pai, em caráter, primeiro, para depois da transformação (1Co 15.53-54), O ver face a face, como ELE é de fato (1Jo 3.2). Esta é a porta de entrada para toda a riqueza. Conhecer a Deus por meio de Cristo é ter acesso ao tesouro eterno – vida eterna (João 17.3).

As riquezas que o Pai e o Filho querem compartilhar com Seus súditos, feitos amigos inicialmente (João 15.15) e depois filhos (Gl 3.26), em muito excede ao valor das pedras preciosas, ouro e bens, somados a todo o tesouro que o mundo contém.

Deus não nos trata como escravos e nem o Seu Filho nos enxerga como seus funcionários, mas como filhos herdeiros e irmãos coerdeiros, respectivamente (Rm 8.17), fazendo com que cada um seja um honrado administrador dessa riqueza sem fim.

Como todos os tesouros inestimáveis, escondidos nas profundezas da Terra, assim são comparadas as riquezas que o Senhor tem reservado o Seu servo fiel.

Em Deus, o Pai, e em Seu Filho Jesus Cristo, estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e de todo o conhecimento. Com esse tesouro é possível “comprar” o consolo das almas; união em amor; plenitude de discernimento inteligente e até compreender todos os mistérios que estão ocultos aos olhos dos pecadores mortais na pessoa do Filho (Cl 2.2,3).

O Senhor convida a cada um de nós à participarmos do Seu “clube”, dos verdadeiros ricos dos Terra, onde os trilionários deste mundo materialista não passam de reles pedintes.

Aceitemos esse convite agora, sem procrastinar, pois a filiação é gratuita, mas por tempo limitado. Corramos!

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém